Home / Hotéis & Pousadas / Onde dormir em …. Palmas

Onde dormir em …. Palmas

Se você acha que nunca vai precisar buscar um hotel em … Palmas, pense duas vezes. Existem duas possibilidades muito prováveis. A primeira é se você virar concurseiro, a cidade é uma meca do funcionalismo. A segunda (mais razoável pros leitores deste blog) é querer ir pro Jalapão ou Chapada das Mesas. Leia sobre esses destinos aqui.

Pois então, quando fui pro Jalapão me vi diante da incrível situação de buscar uma hospedagem em Palmas, o ponto de partida da aventura. No meio das pesquisas, descobri que a cidade funciona como Brasilia. Dias de semana valem muito e os hotéis ficam lotados. Nos finais de semana dá pra pedir desconto porque não tem ninguém. E é bom saber logo, os hotéis de Palmas são bem caros. Pouca oferta de qualidade e muita procura.

Tirando as hospedarias bizarras (que são muitas) as diárias dos hotéis decentes giram em torno de 250/300 R$. Os melhores hotéis da cidade são o Pousada das Artes e a Pousada dos Girassóis.  São ótimos, mas caros pra mim.

Acabei depois de muita negociação ficando na pousada Serra Azul, a casa da D.Antonia. É bem simples, mas limpo e a diária foi de 90 R$ o quarto duplo com café da manhã. Tudo muito simples. Fica pertinho da Praça  dos Girassóis, a principal de Palmas e a segunda maior praça pública do mundo como gostam de dizer (?!). É também onde ficam os prédios do governo e onde o povo faz corrida no entardecer.

serra azul - palmas (1) serra azul - palmas (2) serra azul - palmas (3)

O Serra Azul não tem site, pra meu desespero. No Google não aparece quase nada e, claro, se não tá no Google eu duvido que exista 🙂 Mas existe sim e a acolhida é calorosa. A dona Antônia (proprietária) vive lá mesmo com a família, mantém tudo limpinho. Ainda dá ótimas dicas das feirinhas da cidade.

Onde dormir em Palmas ?

Pousada Serra Azul 

Rua No-3, s/n Palmas – TO
Tel: (63) 3215-1505

 

About Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

14 comments

  1. Muito obrigada pela dica e pelas fotos, ajudam e muiiito!Pretendo ir ao Jalapão!

  2. Lucia Salmeros

    Amei o seu blog! Li sobre o Jalapão e gostei muito. Liguei para dona Antonia e já fiz uma reserva. Você acha que eu consigo ir na comunidade Kilombola nos dias 25/3 a 28/3? Não consegui nada pela internet; vou chegar lá dia 25 e procurar alguma excurssão.

  3. Maria Rita Macedo

    Olá Obrigado Pelo Carinho De Vocês 🙂 :})

  4. Maria Rita Macedo

    Olá Obrigado Pelo Carinho De Vocês 🙂

  5. Boa noite, a postagem é de Janeiro de 2013, estou procurando um lugar bom e barato em Palmas, de preferência com acesso fácil a UFT. Alguém sabe se pousada mantém a qualidade até hoje?

    • Nivea,

      Sua postagem salvou minha vida. Fiz uma pesquisa e esse hotel é o mais barato mas eu não estava encontrando referências (bate um desespero) rs.
      Vou fazer minha reserva.

      Obrigada!!!

  6. Ah, lembro bem deste lugar que amo :Palmas-To e da querida d. Antonia .
    Lembro do cafe-da-manha com paozinho de queijo tradicional mineiro e do clima familiar.
    Gostava de visitar a praça dos girassóis e o Palacio do Araguaia. A cidade e linda, limpa e o povo muito cordial.

  7. Nivea, boa noite!

    Estive olhando hotéis em Palmas e vi dois interessantes: o Capim Dourado e o Castelo… você sabe me dizer alguma informações sobre eles? Procurei aqui pela net e não encontrei nada…

    Obs: encontrei teu contato no mochileiros.com

    Abraço,

    Carla Gabriela

  8. Adorei a dica, ficamos lá graças a Deus por 12 dias. Consegui reservar no dia da viagem. Fomo ao Jalapão e voltamos pra lá. Valeu. Júlio SP

  9. Obrigada por compartilhar.
    Sou viciada em dicas de viagem!
    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *