Home / Quem sou ? / Quem escreve ?

Quem escreve ?

♪ Trilha sonora: “Por Onde Andei”, Nando Reis ♪

Jornalista, mochileira, aventureira acidental e devoradora de relatos de viagens. Já morei 3 anos na França, 1 ano em Barcelona, mas amo mesmo é viajar pela América Latina.

Todas as histórias são baseadas na minha própria experiência, 100% originais. Aqui tem dicas de hotéis, albergues e sugestões de roteiros.

Eventuais posts patrocinados ou qualquer outra ação de marketing estão devidamente identificados no início do texto e com a tag “publieditorial”.

Booking.com

Blogs de viagem geralmente não dão dinheiro. Este aqui é um hobby e como vários outros demanda um trabalho enorme de manutenção e noites adentro escrevendo posts pra manter o conteúdo com dignidade.

Caso tenha gostado de alguma dica ou se algum artigo foi útil, uma maneira de ajudar é reservar o hotel por este link do Booking.com, nas caixas ou links que estão em vários posts. Para cada reserva feita por estes links, uma comissão é revertida para o blog.

Comentários 

Não se intimide. Comente e, principalmente, compartilhe informações na caixa de comentários.

Perguntas sobre viagens? O melhor é colocar na caixa de comentários do próprio artigo pra que todo mundo tenha acesso. Para outros assuntos, pode me mandar um e-mail aqui: nivea.atallah@gmail.com

Também não esqueça de seguir as dicas no twitter e as fotos no instagram.

About Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

9 comments

  1. Prezada,

    Achei muito interessante sua passagem pela região dos lençóis até jeri. Já fiz a travessia dos lençóis até Santo Amaro. Mas estou bastante animado em fazer um trekking indo de caburé até jeri. Achei maneiríssima sua narrativa dessa parte que quero fazer.

    Mas se for possível, gostaria de sua sugestão para esse trajeto. Se é possível acampar no percurso; se a melhor situação é ficar em pousadas; quais pontos de paradas para curtir e dormir..

    Detalhe é que somos um casal acima dos 60 anos e queremos fazer esse passeio, com muito prazer e segurança.. Em que pese o fato de que possivelmente iremos em grupo de 6 pessoas.. sendo aí maioria mais nova.

    Agradeço sua ajuda.

    Jeferson

    • Olá Jeferson,
      Acho que não dá para fazer trekking até Jeri, pois o trajeto cruza 3 estados. É muito longe e tem que fazer alguns trajetos de barco e carro. As noites são em pousadas. Dê uma conferida no trajeto Rotas Emoções montados por algumas agências. Eu realmente só conheço o trekking dos Lençois Maranhenses.
      Abs
      Nivea

  2. Olá Nivea, acabei te achando na RBBV. Moro em Palmas há 1 ano e comecei um blog de viagem direcionado para os papais de plantão. Pelo sei roteiro cheguei a imaginar que morasse por aqui.
    Se der, dê uma passadinha lá no blog e deixe sua crítica. Será super bem vinda.
    Att,
    Roberta

  3. Olá Nívea!
    Me identifiquei totalmente com a sua auto-descrição: “aventureira acidental, devoradora de relatos de viagens e pesquisadora compulsiva de destinos turísticos.” Tenho 49 anos, moro em Recife e desde sempre fui fascinada por viagens. Comecei minhas aventuras por esse mundão acho que em 2005/2006 (qd já tinha uma certa estabilidade financeira) e nunca mais parei… vicia… kkkkkkk

    Desde que assisti a novela “O Clone” que me apaixonei pelo Marrocos. Mas sempre receosa de chegar até lá. Vendo seu artigo sobre esse fascinante país do noroeste africano, acho que não é tão “tresh” assim… kkkkkk. Quem sabe 2014. Em março de 2013 estarei fazendo Bariloche, Buenos Aires e Gramado.
    Beijão
    Andréa
    Sim, adorei o seu blog!!! Tomei conhecimento no Andarilhos, no artigo “Porque não Gosto de Carnaval”

    • Ola Andrea,

      Obrigada pelo comentário. Aconselho a ir ao Marrocos, mas sinceramente não acho que seja o melhor destino pra ir sozinha. Não é perigoso, mas não vai ser tão legal. E como eu disse no artigo, prefira ficar mais no deserto e menos nas cidades. As paisagens são realmente maravilhosas !

      Bjs

  4. Parabens pelo site. Gostei do seu relato em Marrocos. Good luck.

  5. Obrigada Andressa,

    Adorei as fotos do Tahiti !

    Abs,

    Nivea

  6. Nivea,

    Adorei seu blog!Parabéns. Gosto do estilo “diário“, do relato fiel àquilo se viveu no lugar visitado.

    Dá uma olhadinha no meu (ainda bem cruzinho pela super falta de tempo) quando quiser.

    Abraço!

    Andressa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *