sábado , setembro 23 2017
Capa / Brasil / Maranhão / Descobrindo Atins, uma das portas do deserto

Descobrindo Atins, uma das portas do deserto

Atins vale uma parada na travessia de São Luis a Fortaleza

Tem muita gente que vai a Atins so pra comer o churrasco de camarão da Luzia e mesmo que seja um bom motivo o vilarejo tem outros atributos. E uma das portas para o deserto, muita gente começa a caminhada de travessia a pé por la (dependendo da época o vento e o tamanho das dunas fica favoravel). Vale a pena ficar alguns dias e explorar a região, recentemente uma area do parque foi liberada pra visitação pelo Ibama e o acesso a essas lagoas é feito por Atins.

O churrasco de camarão da Luiza atrai muita gente. Preciso dizer que é bom ?

Chega-se em Atins de barco a partir de Barreirinhas, descendo o Rio Preguiças até a foz, onde o rio se encontra com o mar. Nesse encontro, esta Caburé, mais facil de chegar. Atins fica simplesmente do outro lado e é bem mais isolado e autêntico. Na alta temporada Caburé é invadida por turistas com quadriciclo, o que pode incomodar quem busca sossego.

As opções pra dormir em Atins são poucas e bem simples. Não tem energia elétrica e o banho é frio. Acredite que com o calor que faz, não se sente falta disso. Ficamos no Rancho do Buna, que tem a infra-estrutura um pouco melhor. Eles ajudam a fazer todos os passeios.

Area comum do Rancho dos Lençois, ou Rancho do Buna, não decidiram ainda.

O conforto é bem simples, a luz não tem força suficiente pra rodar bem o ventilador. Bem-vindo ao mosquiteiro. Alguns bichinhos também podem vir a fazer companhia no quarto, portanto : seja desprendido !

A pousada é bem agradavel com excelente café da manhã

 

Ficamos duas noites e fizemos alguns passeios, conhecer Atins é uma experiência imperdivel. A noite pode ser animada, com luz da lua e som de violão.

Existe noite em Atins

Decoração bem peculiar

 

 

 

 

 

Sobre Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

3 comentários

  1. Irei a Atins em junho. Também ficarei no Buna. Que passeios vcs fizeram e em que época foram?
    abraço e parabéns pelo site!

    • Ola Julio,

      De Atins vc pode ir na Lagoa Verde. Tem que contratar um 4×4 até o Canto do Atins, depois seguir á pé por umas 3h. É com ir com um guia local. Também pode fazer um treking como esse ai que eu fiz saindo de Atins e dormindo em Baixa Grande e Queimada dos Britos. A Pousada pode organizar isso tudo.

      Eu fui em Março do ano passado. Era período de chuvas, mas não atrapalhou.

      Boa viagem !

  2. Ótimo site, posts grandes. Além disso, vou incentivar meus amigos a ler suas mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*