sábado , setembro 23 2017
Capa / Hotéis & Pousadas / Onde dormir em São Luis do Maranhão

Onde dormir em São Luis do Maranhão

Em São Luis considero apenas três boas opções de hospedagem Portas da Amazônia, Grand São Luis e Pestana. Fui ver quatro hotéis e dormi em dois. Vamos lá :

Grand São Luis

sao-luis-gran-sao-luis-hotel-1

 

sao-luis-gran-sao-luis-hotel-7

Da rede Quality, um grande hotel com quartos padronizados e limpeza impecável. Não espere charme nessa hospedagem, mas é uma boa opção de conforto, e bem no centro histórico. Visitei, mas não me hospedei, então não posso dar opinião sobre os serviços.

Portas da Amazônia

Frequentada basicamente por estrangeiros que gostam do charme desse casarão colonial. Passei uma noite e gostei. Os quartos não seguem um padrão, então para não ter erro peça a categoria Master (quartos maiores e bem ventilados), um pouco mais caros. A categoria Confort pode ter de tudo, desde quartos sem janela até grandes peças com varanda. Tudo pelo mesmo preço, vai entender. Um problema dessa pousada é que se estiver cheia o solo de madeira pode fazer barulho com o entra e sai de hóspedes e incomodar os que têm sono leve. Tarifa em torno de 250 REAIS.

sao-luis-portas-amazonia-11

sao-luis-portas-amazonia-12

 

Colonial Pousada

Fiquei aqui uma noite, mas não considero uma opção. O pessoal é acolhedor, as instalações um pouco velhas. A casa colonial é bem bonita, mas precisando de manutenção. O maior problema é que custa praticamente a mesma coisa da Portas da Amazônia e fica em um lugar sinistro que dá medo de sair à noite. Acho que o fator localização em São Luis é essencial. A cidade de noite fica um pouco deserta.

 

sao-luis-colonial-pousada-1

 

sao-luis-colonial-pousada-7

 

Pestana São Luis

Bem longe do centro histórico, no lado da praia. Estrutura impecável, bem decorado, mas claro, paga-se por isso. As tarifas publicas são em torno de 800 REAIS.

sao-luis-pestana-11

 

 

sao-luis-pestana-1

 

 

 

 

Sobre Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*