terça-feira , agosto 30 2016
Capa / todos / Blogueiros de turismo se encontram em Iguaçu

Blogueiros de turismo se encontram em Iguaçu

eibtur - blogueiros

Foto : Mtur

Pausa nos relatos de viagem para falar sobre o I Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (Eibtur), que aconteceu em Foz do Iguaçu, entre os dias 13 e 15 de junho, reunindo 50 pessoas. O objetivo : escutar experiências de sucesso, refletir e discutir melhores caminhos na profissionalização do blog.

O evento foi encabeçado pela Claudia Saleh, do blog Aprendiz de Viajante, e Luciana Misura, do Colagem, que aproveitaram pra lançar o super site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV). Foram dois dias intensos de palestras e discussões, com muita gente interessante que adora viajar e compartilhar informações. Uma busca na # Eibtur no Twitter mostra um panorama do que foi discutido e os palestrantes interessantes que falaram sobre suas experiências. Destaque pro Ducs Amsterdam e pro Keith Jenkins, do Velvet Escape.

Promover Foz do Iguaçu como destino de viagem é uma consequência natural do encontro

Principais constatações do encontro :

  • blog é coisa séria e muita gente encara ele como principal atividade profissional
  • blogs são ferramentas importantes na divulgação de destinos turísticos
  • blogueiro, faça parcerias apenas com produtos ou serviços com os quais você se identifica
  • seja ético, afinal perder a confiança do leitor é o fim do blog
  • invista em um conteúdo interessante

O resultado : muitas amizades feitas, promessas de novos encontros e a divulgação de Foz do Iguaçu como destino turístico.

A hospedagem dos blogueiros foi cortesia do Hotel Bella Italia e toda a logística do evento foi patrocinada pela Loumar Turismo, agência de receptivo especializada em Foz do Iguaçu. Agradecimento especial a toda a equipe da Loumar pela organização exemplar, atenção e por terem acreditado no trabalho dos blogueiros.

 

Sobre Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

11 comentários

  1. Nivea,

    adorei o post e mais ainda ter te conhecido em Foz! Muito sucesso para o blog e tomare que a gente se encontre em outros eventos pelo mundo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*