quarta-feira , Janeiro 17 2018
Capa / Marrocos / A viagem de Marrakech a Essaouira

A viagem de Marrakech a Essaouira

O dia da compra da passagem de Marrakech a Essaouira foi em si uma aventura, formos na rodoviária de ônibus e nos perdemos no caminho. Levamos algumas horas a mais pra chegar até la, mas no final deu tudo certo. Passagem comprada por 60 DIRHAMS com a empresa Supratours, o mesmo trajeto pode ser feito com a CTM. Essas passagens devem ser sempre compradas na véspera.

essaouira marrocos (2)

Essaouira, cidade fortificada e balneário de franceses

Ficamos no albergue Essaouira Hostel  em quarto compartido por 10 Euros, muito bem localizado dentro da Medina, em uma casa lindíssima, bem limpinho nos quartos e banheiros, mas sem conservação nas áreas comuns.

essaouira marrocos (1)

O dono não aparecia há séculos e o único funcionário apesar de simpático deixava tudo rolar solto. Clientes com média de didade de  20 anos e querendo curtir a vida a doidado. Então, se quiser sossego, fique longe. A localização é o ponto forte.

essaouira marrocos (4)

Essaouira é uma cidade simpática, com muitos turistas, mas que guarda ainda o ar interiorano. A melhor pedida é sentar pra comer frutos do mar nos boxes de restaurantes na beira do porto, o prato principal é sardinha frita, mas existem pratos de culinária requintada, afinal o turismo de base é o francês.

essaouira marrocos (5)

Praia até tem, mas ninguém toma banho. Vi algumas poucas europeias de maiô e canga como se estivessem no Caribe ou Copacabana, nem ai. A população local não toma banho no mar e os turistas mais intimidados (a maioria) so aproveitam o sol e a piscina nos hotéis.

essaouira marrocos (3)

Depois de 2 dias em Essaouira era hora de continuar beirando o litoral, mas rumo ao Norte, com pra chegar em Safi, paraíso das cerâmicas e antigo território dominado pelos portugueses.

Onde dormir em Essouira ?

Essouira Hostel (sem site, ligar 0524476481 ou 0601125215 / 17 Rue Laghrissi)

Continue lendo sobre o Marrocos :

Parte 4 : Saindo da zona de conforto : de Essaouira a Safi

Parte 5 : Safi a Casablanca, fim de viagem

Parte 1 : Marrocos em versão para mochileiras

Parte 2 : Uma noite no deserto, de Marrakech a Zagora

Parte 3 : Como ir de Marrakech a Essaouira

Sobre Nivea Atallah

Jornalista de formação e mochileira por vocação.

2 comentários

  1. bem-vindo em nossas viagens para Marrocos para descobrir os melhores destaques do Sul de Marrocos: as belas montanhas do Atlas, oásis coberto com exuberantes palmeiras, Kasbahs séculos de idade, aldeias berberes adobe, uma paisagem selvagem de desfiladeiros profundos, e o deserto do Saara com suas dunas de areia Mas info : http://www.MaroccoEscursioni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*